out 22 2013

Sobre transgressão na CPFL e com vandalismo na rua

Published by at 23:32 under Sem categoria

Foucault, Deleuze e Derrida Frente à Crise – Scarlett Marton

[accessibleyoutube id=”vyPTweS6Cvo” width=480 height=320]

Hoje nós nos sentimos indivíduos adestrados? Temos a impressão de ser estritamente vigiados? Ou estamos em permanente exposição? Em que medida vivemos numa sociedade disciplinar? Ou numa sociedade de controle? Ou ainda numa sociedade sobretudo mediática?

Nos anos de 1970, caminhando em direções bem diferentes, Foucault, Deleuze e Derrida desenvolveram uma reflexão crítica de rara acuidade, criando conceitos de grande alcance. Em que medida o chamado “pensamento rebelde” ainda mantém a sua força explicativa? Em que medida ele vem auxiliar a compreender melhor nossa sociedade? Em que medida pode contribuir para refletir sobre os problemas do nosso tempo?

 

COM VANDALISMO *documentário completo

[accessibleyoutube id=”KktR7Xvo09s” width=480 height=320]

“SEM VANDALISMO!” repetiam gritando parte dos manifestantes que ocuparam as ruas de Fortaleza. Mas na multidão das manifestações, que explodiram no Brasil em junho de 2013, outros grupos empregaram métodos mais diretos. Tachados de “vândalos”, foram criminalizados por parte da grande mídia, antes mesmo de serem ouvidos. Este documentário vai à “linha de frente” para registrar os confrontos e entrevistar os manifestantes para mostrar as motivações dos atos de desobediência civil.
Documentário – 70min – junho de 2013 – COPYLEFT

 

 

 

Comentários desativados em Sobre transgressão na CPFL e com vandalismo na rua

Comments are closed at this time.